Foi por volta do final da Segunda Guerra Mundial que os nazistas experimentos começaram a tentar construir um mega armas. Formar tanques de...
Foi por volta do final da Segunda Guerra Mundial que os nazistas experimentos começaram a tentar construir um mega armas. Formar tanques de guerra monstruosas do tamanho de um quatro bombardeiros a jato edifício andares que algo parecido com as máquinas de destruição dia modernos, eles tentaram construir tudo. Não é nenhum segredo Hitler queria conquistar o mundo e ele não deixou pedra sobre pedra para conseguir isso quando se tenta construir uma arma super. Felizmente eles conseguem edifício apenas um punhado e que também eram meros protótipos. Mais tarde os planos de muitos desses projectos foram encontrados e tornados públicos. Nós não somos nenhuns apenas agradecido do realmente bem sucedido porque isso teria mudado o resultado da guerra, a favor da Alemanha. Agora, sem muita demora, confira essas super-arma construída pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
10. O Horten Ho 229
9. O Landkreuzer P.1000 Ratte
8. Schwerer Gustav e Dora
Schwerer Gustav e Dora são os nomes pelos quais ficaram conhecidos os canhões ferroviários 80 cm K (E) alemães. Os canhões foram desenvolvidos no final dos anos 30 pela Krupp, com o objetivo de destruir alvos fortificados. Pesavam cerca de 1344 toneladas, e podiam disparar projéteis de até 7 toneladas a uma distância superior a 37 km. Preparados para a Segunda Guerra, tinha-se por objetivo usá-los contra a Linha Maginot durante a Batalha de França. Um dos canhões foi usado na Rússia, no cerco a Sebastopol durante a Operação Barbarossa, sendo destruído ao final da guerra com o objetivo de evitar a sua captura.
7. O V3 Super Gun
6. Fritz X
Fritz X foi o apelido mais comum de um míssil antinavio alemão, usado durante a II Guerra Mundial. Fritz X era um nome-código aliado; nomes alternativos incluíam Ruhrstahl SD 1400 X, X-1, PC 1400X ou FX 1400. O último é também a origem do nome "Fritz X". Esta bomba é considerada uma precursora dos modernos mísseis antinavio e "bombas inteligentes"
5. missel U-Boat
Para atacar americanos, os nazistas criaram inúmeros planos, os quais não tiveram sucesso. Houve um que se destacou especialmente embora. É nomeado o foguete U-boat. É o nome de um submarino com lançadores de foguetes. Mas o veículo não foi bem feita e não podia navegar hidrovias bem. Então foguete V-2 foi desenvolvido o que acabou muito pouco para o submarino. Eles começaram a trabalhar em Type XXI U-boat, mas não conseguiu terminá-lo antes que a guerra tinha acabado.
4. O Panzer VIII Maus
Panzerkampfwagen VIII Maus foi um tanque de guerra nazista alemão, o mais pesado a ser fabricado durante a Segunda Guerra Mundial. Foi desenvolvido por Ferdinand Porsche para a Alemanha Nazista em 1942 e aprovado por Hitler. Seu nome deveria ser Mammut (mamute) mas foi trocado por Maus (rato). Durante testes, seu enorme peso fez o tanque afundar e encalhar em terrenos não muito firmes, fazendo com que sua produção fosse cancelada pela Wehrmacht. Os tanques fabricados ficaram em posições de defesa estática, não tendo relatos oficiais que tenham enfrentado o inimigo, apesar de soldados americanos terem afirmado ter enfrentado pelo menos um.
3. submarino XXI U-boat
U-Boot tipo XXI foi um revolucionário submarino alemão da Kriegsmarine que atuou durante a Segunda Guerra Mundial.
2. Messerschmitt Me-262 "Swallow"
1.Sun Gun
Provavelmente a mais louca super arma que poderia construir. Mas se tivesse sido, teria sido uma das armas super construído por Nazi. Isto vai soar como algo saído de romances de ficção científica de Isaac Asimov, mas, a fim de conquistar o mundo, pensou o Nazi de enviar um espelho 1,5 km de diâmetro em órbita geoestacionária acima da Terra, de modo que os raios de sol podem ser controlados e gigante feixes do sol poderia ser dirigido para queimar cidades. Embora muito ambiciosa, a idéia é inteiramente impraticável e não é de admirar que acabou por ser abandonada.
10. O Horten Ho 229
Horten Ho-IX - foi um avião experimental alemão do final da Segunda Guerra Mundial criado pelos irmãos Horten. Era erroneamente designado Gotha Go 229 ou Horten Ho 229 devido à identidade do fabricante escolhido.
Talvez a aeronave da Segunda Grande Guerra mais a frente do seu tempo que qualquer outra, o Go 229 entrou em produção muito tarde para ser posto em serviço.
História
Foi projetado pelo Major da Luftwaffe Walter Horten e seu irmão Oberleutnant Reimar Horten, que tinham experiência com planadores sem cauda desde 1931. os irmãos Horten estavam convencidos que tal "asa voadora" seria um desenho de aeronave fora de série uma vez que proporcionaria o mínimo arrasto. Eles descobriram que, se a asa tivesse uma curvatura correta (em forma de sino), ela seria tanto estável como controlável. Seus primeiros protótipos propelidos foram construídos no final da década de 1930 e foram equipados com dois motores voltados para ré.
Durante o início da década de 1940 eles encontraram dificuldades para obter suporte financeiro oficial para seu projeto, até que relatórios da inteligência sobre os Estados Unidos revelaram que a Northrop Co.estava desenvolvendo sua própria "asa voadora".
Em 1943 os irmãos Horten iniciaram o trabalho num protótipo de asa voadora impulsionada por turbo-jatos, o Horten Ho IX V2. Este caça-bombardeiro foi feito seguindo as especificações gerais de Hermann Göring, de que toda nova aeronave deveria carregar 1.000 kg de bombas, voar a 1.000 km/h e ter um alcance mínimo de 1.000 km. Devia também poder carregar canhões de 30mm.
O primeiro protótipo desta aeronave foi inicialmente feito com madeira compensada e cola, principalmente na seção das asas, para que seu peso diminuísse, além do que os suprimentos de duralumínio já estavam ficando escassos, e os custos de produção precisavam ser reduzidos. Os irmãos Horten também acreditavam que uma asa de madeira seria menos danificada que uma de metal quando atingida por um disparo de canhão. A construção em madeira, pintada com uma mistura de cola e carvão difundiria as ondas de radar, tornando o Ho-229 indetectável aos radares da época. Uma vez que o protótipo do Ho IX V2 não possuia cauda, dois flaps de mergulho, acima e debaixo de cada extremidade de asa, providenciavam o controle direcional.
O piloto obtinha controle lateral e longitudinal movendo placas centrais e distais montadas no bordo de fuga da asa. Para melhor visibilidade, o compartimento do piloto foi colocado o mais adiante possível. Os primeiros testes com o protótipo designado Ho-229V1 ainda sem motores, foram feitos em Göttingen em março de 1944. Após estes testes a aeronave viria a ser equipada com motores Jumo 004B.
Como piloto de testes foi escolhido o Leutenant Erwin Ziller, e após o primeiro vôo motorizado do protótipo Ho-229V2, em 2 de fevereiro de 1945, o piloto relatou que a aeronave tinha excelentes características aerodinâmicas. Satisfeito com o vôo inicial o Ministério do Ar alemão encomendou 40 exemplares que seriam produzidos pela Gothaer Waggonfabrik e designado 8-229. Porém ainda em fevereiro de 1945, noutro dia de testes tendo novamente como piloto o Leutenant Ziller, a aeronave durante o vôo apresentou falha no motor de estibordo e na tentativa do pouso, a aeronave tocou o solo, deslizou e tombou, ocasionando a morte de Ziller.
Apesar do protótipo Ho-229V2 ter acumulado apenas duas horas de vôo, o projeto foi posto em produção na fábrica da Gotha para ser avaliado pela Luftwaffe, onde seria designado de Gotha Go 229. Várias versões produzidas, incluindo caças e aeronaves de treinamento biposto para qualquer condição de tempo, bem como os monopostos A-0 caça-bombardeiros, estavam quase completos inclusive os modelos Ho-229V3 e V4, quando a fábrica Gotha foi capturada pelo exército americano em abril de 1945. O protótipo Ho-229V3 foi levado para os Estados Unidos e hoje se encontra na coleção do Smithsonian Museum para fins de restauração.
Os irmãos Horten também tinham sido contratados para desenvolver um bombardeiro propelido por seis turbojatos com alcance de 6.500 km, bem como trabalhavam num projeto de asa voadora super-sônica e num outro para transporte de passageiros. Se a guerra com a Alemanha tivesse se prolongado, o Go 229A-0 provavelmente teria entrado em serviço na Luftwaffe no final de 1945 ou início de 1946. O modelo Go 229A-0 (estimado) teria duas turbinas Jumo 004B-1. sem informação sobre o empuxo. A envergadura era de 13,50 m e o comprimento de 7,20 m. Suportaria peso máximo de decolagem de 7.506 kg; atingindo a velocidade máxima de 959 km/h, com alcance de 2.800 km e teto de 15.750m. A aeronave seria armada por dois ou quatro canhões MK108 de 30mm.
9. O Landkreuzer P.1000 Ratte
Landkreuzer P. 1000 Ratte foi um projeto de tanque ultra-pesado da Alemanha Nazi. A sua idealização coube à indústria Krupp no ano 1942 a mando de Adolf Hitler, entretanto o projeto foi cancelado por Albert Speer em 1943.
O Landkreuzer pesava mais de 1000 toneladas, sendo cinco vezes mais pesado que o Panzer VIII Maus, o maior tanque alguma vez já produzido. O seu armamento principal seria dois canhões de 280 mm montados da mesma maneira que nos navios da classe Gneisenau, enquanto que seu armamento secundário era composto por canhões anti-carro, metralhadoras e artilharia antiaérea.
Um veiculo ainda maior, Landkreuzer P. 1500 Monster, estava em estágio de análises antes de ambos os projetos serem cancelados.
8. Schwerer Gustav e Dora
Schwerer Gustav e Dora são os nomes pelos quais ficaram conhecidos os canhões ferroviários 80 cm K (E) alemães. Os canhões foram desenvolvidos no final dos anos 30 pela Krupp, com o objetivo de destruir alvos fortificados. Pesavam cerca de 1344 toneladas, e podiam disparar projéteis de até 7 toneladas a uma distância superior a 37 km. Preparados para a Segunda Guerra, tinha-se por objetivo usá-los contra a Linha Maginot durante a Batalha de França. Um dos canhões foi usado na Rússia, no cerco a Sebastopol durante a Operação Barbarossa, sendo destruído ao final da guerra com o objetivo de evitar a sua captura.
Desenvolvimento
Em 1934 o Alto Comando Alemão (OKW, Oberkommando Der Wehrmacht )na sigla em alemão) encomendou da fábrica Krupp em Essen a criação de uma arma capaz de destruir as fortificações francesas na Linha Maginot, que estava próxima de ser completada. A arma deveria ser capaz de perfurar até 7 metros de concreto reforçado e uma placa blindada de 1 metro, estando fora do alcance da artilharia inimiga. O engenheiro da Krupp, Dr. Erich Müller calculou que seria necessário um canhão com calibre de cerca de 80 cm, disparar um projétil de 7 toneladas de um cano de 30 metros. Tal arma teria um peso de mais de 1000 toneladas. O tamanho e o peso significariam que para se movimentar seria necessário um suporte de dois pares de trilhos idênticos. A fábrica Krupp apresentou planos para os calibres de 70, 80, 85 e 100 cm.
Nada mais aconteceu até março de 1936, quando Hitler visitou Essen, para discutir a viabilidade da gigante arma de artilharia e subseqüentemente o projeto inicia-se com o modelo de calibre 80 cm. Os planos estariam completos e aprovados em 1937 e durante o verão do mesmo ano tem início o fabrico do primeiro canhão. Entretanto, produzir uma arma tão grande mostrou-se difícil e tornou-se evidente que o prazo original de conclusão, primavera de 1940, não seria atingido.
A Krupp construiu um protótipo em 1939 e o enviou ao campo de testes de Hillersleben. Atirando quase verticalmente, a arma atingiu as especificações e mostrou-se capaz de penetrar o concreto e a placa blindada.
Em 1941 Alfred Krupp recebeu Hitler e Albert Speer no campo de testes de Rügenwald durante o início das avaliações formais do canhão "Gustav". Como resultado, foram encomendados dois canhões. Nos testes seguintes, ainda usando algumas peças provisórias, o "Schwerer Gustav" disparou projéteis de 7.100 kg a uma distância de 37.210 metros.
Em combate, o canhão era montado num chassis especial, apoiado por dois vagões-plataforma em dois pares de trilhos pesando no total 1350 toneladas e era movido por duas locomotivas a diesel DB Baureihe V 188.
Podia arremessar dois tipos de projéctil: uma granada de alto explosivo de 4,8 toneladas que viajava a 820 m/s e com um alcance de 48 Km e uma granada anticoncreto de 7 toneladas que podia atingir um alvo a 38 Km de distância em menos de um minuto.
7. O V3 Super Gun
O V-3 (de Vergeltungswaffe 3) foi um canhão fixo alemão usado na Segunda Guerra Mundial, trabalhando no princípio de multi cargas, onde cargas explosivas secundárias eram aplicadas sobre o projétil já em movimento para aumentar sua velocidade.
Apesar de ser o canhão mais poderoso da época, só foi construído um protótipo em Laatzig, na Alemanha e outro em Pas-de-calais na França.
A arma foi planejada para ser usada para bombardear Londres a partir de dois grandes bunkers na região de Pas-de-Calais do norte da França, mas foram inutilizados por bombardeios dos Aliados antes da sua conclusão. Duas armas similares foram usadas para bombardear Luxemburgo a partir de dezembro de 1944 até fevereiro de 1945.
A ideia foi mais tarde levada aos Estados Unidos e Canadá e aplicada em outros projetos, como o projeto HARP na década de 1960 por exemplo.
O V-3, também ficou conhecido como o Hochdruckpumpe (literalmente "Bomba de alta pressão", HDP, para abreviar), que era um codinome destinado a esconder o verdadeiro propósito do projeto. Foi também conhecido como Fleissiges Lieschen("Lizzie ocupada").
6. Fritz X
Fritz X foi o apelido mais comum de um míssil antinavio alemão, usado durante a II Guerra Mundial. Fritz X era um nome-código aliado; nomes alternativos incluíam Ruhrstahl SD 1400 X, X-1, PC 1400X ou FX 1400. O último é também a origem do nome "Fritz X". Esta bomba é considerada uma precursora dos modernos mísseis antinavio e "bombas inteligentes"
5. missel U-Boat
Para atacar americanos, os nazistas criaram inúmeros planos, os quais não tiveram sucesso. Houve um que se destacou especialmente embora. É nomeado o foguete U-boat. É o nome de um submarino com lançadores de foguetes. Mas o veículo não foi bem feita e não podia navegar hidrovias bem. Então foguete V-2 foi desenvolvido o que acabou muito pouco para o submarino. Eles começaram a trabalhar em Type XXI U-boat, mas não conseguiu terminá-lo antes que a guerra tinha acabado.
4. O Panzer VIII Maus
Panzerkampfwagen VIII Maus foi um tanque de guerra nazista alemão, o mais pesado a ser fabricado durante a Segunda Guerra Mundial. Foi desenvolvido por Ferdinand Porsche para a Alemanha Nazista em 1942 e aprovado por Hitler. Seu nome deveria ser Mammut (mamute) mas foi trocado por Maus (rato). Durante testes, seu enorme peso fez o tanque afundar e encalhar em terrenos não muito firmes, fazendo com que sua produção fosse cancelada pela Wehrmacht. Os tanques fabricados ficaram em posições de defesa estática, não tendo relatos oficiais que tenham enfrentado o inimigo, apesar de soldados americanos terem afirmado ter enfrentado pelo menos um.
3. submarino XXI U-boat
U-Boot tipo XXI foi um revolucionário submarino alemão da Kriegsmarine que atuou durante a Segunda Guerra Mundial.
Características
No desenho de seu casco houve uma grande preocupação com a hidrodinâmica: todas as estruturas que pudessem causar algum arrasto (como o canhão) foram eliminadas. O resultado é que com este novo formato ele ganhou mais velocidade quando submerso.
Também oferecia melhores acomodações para seus ocupantes. Possuía freezer para conservação dos alimentos, chuveiro e lavatório. Assim uma tripulação que normalmente poderia ficar semanas no mar em missão de patrulha sem tomar banho ou mesmo barbear-se teria melhores condições de alojamento e trabalho.
Era equipado com sofisticados instrumentos eletrônicos: radares,sonares passivos e detectores de ondas eletromagnéticas.
Seu armamento incluía 23 torpedos ou 17 torpedos + 12 minas. Possuía seis tubos de lançamento localizados na proa. Era equipado com um sistema hidráulico de recarga que possibilitava lançar 18 torpedos em menos de 20 minutos.
Sua velocidade máxima na superfície era 15,5 nós (29 km/h), 17,5 nós submerso (32 km/h) com alcance máximo de 15 500 milhas náuticas.
2. Messerschmitt Me-262 "Swallow"
Messerschmitt Me 262 Schwalbe ("Andorinha") foi o primeiro caça a jato a entrar em uso operacional. Estava anos à frente em termos de projeto e desempenho, porém, não teve a devida prioridade, chegando tarde demais para mudar o curso da guerra. Os motores a jato, razão do elevado desempenho, apresentavam pouca confiabilidade, causando muitas baixas. As primeiras unidades a utilizá-lo operacionalmente foram de bombardeiro (por ordem de Hitler, os aviões foram modificados para carregar bombas), apresentando resultados sofríveis, devido à alta velocidade de aproximação.
Somente em 1944 foram utilizados na sua função natural de interceptador, com alguns sucessos frente aos numerosos bombardeiros e caças aliados.
1.Sun Gun
Provavelmente a mais louca super arma que poderia construir. Mas se tivesse sido, teria sido uma das armas super construído por Nazi. Isto vai soar como algo saído de romances de ficção científica de Isaac Asimov, mas, a fim de conquistar o mundo, pensou o Nazi de enviar um espelho 1,5 km de diâmetro em órbita geoestacionária acima da Terra, de modo que os raios de sol podem ser controlados e gigante feixes do sol poderia ser dirigido para queimar cidades. Embora muito ambiciosa, a idéia é inteiramente impraticável e não é de admirar que acabou por ser abandonada.