Archive Pages Design$type=blogging

Os 25 maiores impérios da história

Conquistando nações e implacavelmente expandindo seus territórios tem sido sempre um tempo passado favoritos de quem está no poder. Se fora...

Conquistando nações e implacavelmente expandindo seus territórios tem sido sempre um tempo passado favoritos de quem está no poder. Se foram os romanos, gregos, ou otomanos, parece que acumulando recursos, nações e da busca de um poderoso legado desempenhado um grande papel na ascensão e queda de seus impérios. Embora hoje em dia já não vemos fronteiras deslocando para trás e para a frente tão rapidamente, a arte do imperialismo ainda está vivo e bem. Aqui estão os 25 maiores impérios da história.

 Assirtir em video:



#ler Matéria


25
Império Otomano



Também conhecido como o Império Turco ou Turquia, o Estado otomano tornou-se um império com a conquista de Constantinopla por Mehmed II em 1453. A dinastia otomana durou 623 anos até que a monarquia foi abolida em 1922 e em partes da Ásia, Europa e África coberta. Este objectivo económico, do império multilingue multinacional era aumentar a receita sem mudanças drásticas na vida dos sujeitos, suas atividades comerciais, e as suas crenças tradicionais.

24
 Império da macedonia



O grande objetivo de Alexander   era atingir os "confins do mundo e o Grande Mar exterior", como o rei da Macedônia. Com isso em mente, ele foi capaz de conquistar territórios que se estendiam do Mar Jónico para o Himalaia. Essa façanha fez dele um dos comandantes mais bem sucedidos da história.

23
Dinastia Tang



Apesar das brechas em assuntos governamentais que vão para a segunda metade da dinastia Tang, a arte e a cultura da época permaneceram colorida e próspera. Com uma base de população de quase 80 milhões de pessoas a dinastia foi capaz de levantar exércitos de centenas de milhares de homens para competir com as forças antagônicas da Ásia interior.

22
Horda de Ouro Canato



O Kipchak Canato, também referida como a Horda de Ouro, foi criada no século 13 no setor norte-ocidental do Império Mongol. Originalmente um mongol e mais tarde um khanate turco, este "império" durou por um período relativamente curto cem anos, até 1395.

21
 Império Maurya



Chandragupta Maurya fundou este império em 322 aC e foram o maior império no subcontinente indiano. Avanços no comércio, ea produtividade agrícola bem sucedido eram evidentes devido a um sistema econômico que foi colocada em xeque pelos militares e do governo. Hinduísmo, budismo e jainismo desempenharam um papel importante na governação do reino e os reis "e seus súditos 'vidas.

20
Göktürk Khaganate



Em 552, o primeiro império turco ou Türk foi fundado por Bumin Qaghan e seus filhos. Esta confederação nômade teve extensa interação com outros reinos ou dinastias da parte norte da China. Cinquenta anos após o colapso do Primeiro Império Turco, o Segundo Império turco foi estabelecido e controlado na parte oriental do reino anterior. Existem as culturas Orkhon que foram preservados e ainda até hoje foram produzidos durante esse tempo.

19
Alemanha nazista



Adolf Hitler é, talvez, uma das figuras mais infames do século XX. Como ele controlava o governo do Terceiro Reich, ele também transformou  uma república em uma ditadura empregando o processo de Gleichschaltung. Embora o governo nazista sobreviveu bastante e foi  florescendo durante a Grande Depressão, quando o mundo estava em apuros, a infâmia surgiu a alturas ainda mais incríveis, devido à sua defesa sobre o racismo, especificamente o anti-semitismo, causando o derramamento de sangue cruel que eventualmente veio a ser conhecido como o Holocausto.

18
Dinastia Han



Abrangendo mais de quatro séculos, o período da Dinastia Han é considerada uma era de ouro na história chinesa. Para este dia, a maioria do grupo étnico da China refere-se a si mesmo como o "povo Han" e a escrita chinesa é referido como "caráteres Han".

17
Império romano



Muitos componentes fundamentais do mundo moderno foram influenciadas pelo Império Romano, que deve vir como nenhuma surpresa, considerando que foi em torno de quase 1500 anos. Ele teve uma influência profunda e duradoura sobre o desenvolvimento da linguagem, religião, arquitetura, filosofia, direito e formas de governo no território governados, particularmente a Europa, e por meio do expansionismo europeu, o resto do mundo moderno.

16
Dinastia Ming



O Império do Grande Ming é o segundo da última época imperial na história chinesa. É popularmente descrito como "uma das maiores eras do governo em ordem e estabilidade social na história da humanidade". É também a última dinastia que foi governada pelos étnicos chineses han. Devido a catástrofes naturais  provocadas pelo homem, o Ming caiu e abriu o caminho para a última dinastia imperial, a Qing.

15
Império Sassânida



Durante seu período de Antiguidade Tardia, o Império Sassânida é conhecido por ter sido um dos  mais importantes e influentes da Pérsia. Se estendia mais longe para a parte ocidental da Europa, África, China e Índia, que, em seguida, desempenhou um papel significativo no desenvolvimento da cultura medieval europeia e asiática.

14
Império Japonês



Como um membro da aliança do Eixo, quem poderia esquecer o quão poderoso império japonês na Segunda Guerra Mundial? Como o maior império marítimo da história, que durou mais de 7 milhões de quilômetros quadrados e ganhou tal notoriedade que levou bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki além de muita derrotas a se render e reconstruir o que agora é conhecido como Nippon-koku ou Estado do Japão .

13
 Império Aquemenida



No século 6, Ciro, o Grande, fundou o primeiro império persa ou o Império Aquemênida. Nomeado após o rei Aquêmenes, que durou do vale do Indo, no leste, na fronteira nordeste da Grécia. É linha de monarcas que visam unificar as tribos e nacionalidades através do complexo de estradas que eles construíram.

12
Império do Brasil



O Império do Brasil tornou-se a sede do Império Colonial Português, mas foi feita independente pelo filho do rei, que fez-lo como tal. Assim, Pedro I, filho do Rei Dom João VI, se tornou o primeiro imperador do Brasil. A restrição da escravidão era um dos destaques desta época, até que foi finalmente abolida em 1888. Embora o filho de Pedro I Pedro II foi capaz de manter a paz e a prosperidade econômica, ele não foi capaz de sustentar o reino por si só. Após um reinado 58 anos, o império não foi capaz de manter-se no golpe de Estado e, eventualmente, caiu devido à falta de apoio.

11
Rashidun Califado



Em um período de 24 anos de conquista, os quatro primeiros califas na história do Islã estendeu-se por toda a África do Norte, Oriente Médio, Transoxiana, no Cáucaso, todo o Império Sassânida persa, mais as ilhas de Chipre, Rhodes, da Grande Khorasan, os impérios baixo para o baixo rio Indus e para as fronteiras ocidentais para o Oceano Atlântico. Este império islâmico desenvolveu e implementou políticas econômicas sistemáticas e estratégias como a Bait-ul-Maal ou tesouro público.


10
Império Português



Também conhecido como o Overseas Império Português, foi o primeiro império global da história que se estendeu por quase seis séculos de 1415 quando Ceuta foi capturado, até à transferência de Macau em 1999, para a concessão de soberania de Timor Leste em 2002. Todos os territórios que já foram parte deste império ultramarino agora são uma parte de 53 estados soberanos diferentes. Os avanços na navegação, cartografia e tecnologia permitiu marinheiros marítimo para redescobrir rotas e locais em áreas vizinhas é tão extensa como circunavegar o globo.

9
califado abássida



O califado abássida foi o sucessor do califado dos Omíadas, que foi fundada em Kufa em 750 dC e mais tarde estabeleceu Bagdá como sua capital em 762.Also conhecido como a época dourada islâmica, este período avaliado a capacidade intelectual de seus cidadãos e tem como objetivo maximizar  seu pleno potencial. Este califado tornou-se então o centro intelectual para a ciência, a filosofia e a educação.

8
Império Francês Colonial




Estendendo-se por 12 milhões de quilômetros quadrados, este conjunto de territórios estavam sob o domínio francês do século 17 ao final dos anos 1960. Durante os dias 19 e do século 20, era a segunda maior do mundo, ao lado do Império Britânico. A Conquista da França chegou a África e Sudeste Asiático com a idéia de que as raças superiores têm o direito de civilizar as raças inferiores.

7
Dinastia yuan



Kublai Khan, o famoso governante no século 11 proclamou oficialmente a dinastia. Considerado o sucessor de ambos o Império Mongol e uma dinastia imperial, o período suportou o Mandato do Céu. Também chamado de Império do Grande Khan, Kublai Khan conquistou o título de Grande Khan como alguém maior do que os outros khanates sucessores.

6
Dinastia Qing



O Jurchen Aisin Gioro Clã no nordeste da China fundou a dinastia Qing, que foi a última dinastia imperial na história chinesa. Mesmo que fosse um Manchu levou dinastia, a cultura tornou-se altamente integrada na cultura chinesa. Políticas governamentais típicas foram seguidas ao lado dos queridos trazidos pelo fundador da dinastia. Devido a rebeliões, catástrofes naturais ,foram derrotados em guerras contra os reinos ocidentais.

5
Califado Omíada



O segundo dos quatro califados islâmicos, que cobriu mais de 5 milhões de quilômetros quadrados tornando-se o maior Estado árabe-muçulmano na história. Empregava o melhor sistema de administração do mundo ainda tem de ser visto e o quinto maior império contíguo ao período .

4
Império Espanhol



Este império era feito de colônias e territórios na Oceania, Ásia, África, Américas, bem como Europa. Ela encontra sua origem na Era dos Descobrimentos e foi um dos impérios globais iniciais. O pico do poder econômico, bem como política da Espanha foi alcançado durante esta época.

3
Império Russo



Depois da Rússia Czarista, este império é o segundo maior contígua no mundo em extensão na Europa Oriental, Ásia e América do Norte. Ele existiu entre 1721 até a Revolução Russa de 1917. De acordo com o censo de 1897, existem 125.600 mil indivíduos.

2
Império Mongol



O Império Mongol Mundial  foi criado por Genhis Khan e foi declarado como o governante de todos surgimentoS Mongols.Esta unificação das tribos mongóis e turcas no dia moderno Mongólia. Por causa dos avanços, novas tecnologias e produtos diversos, foram criados.

1
Império Britânico



O império britânico foi o maior império em massa da terra que cobria 33,7 milhões de km2. Por causa de seu enorme tamanho, é dito que o sol nunca se põe no império britânico, porque se estende por todo o globo para garantir que o sol estivesse sempre brilhando em, pelo menos, cada um território estrangeiro. Em todo lugar que pertence a coroa, a sua política, linguística e cultura  se estende por toda parte.


FONTE: LIST25

Nome

10rinhas 3d 3d art 3d arte 5grau 7 MULHERES PODEROSAS QUE COMANDARAM EXÉRCITOS INCRÍVEIS abduções abey road adolf hitler airdrops ajuda Algumas abduções alienigenas realmente arrepiantes ALGUMAS DAS 10 MULHERES MAIS MACABRAS DA HISTÓRIA alienigenas aliens amazing amenhotep amor ANATEL André De Freitas android animação animais animais terriveis animal animation Anime animes ao no exorcist apk APPS arena arena of valor argentina Arroz ART arte arte com as mãos arte com frutas arte de rua arte sombria ARTWORK As 10 civilizações mais aterrorizantes da história As 10 criaturas marinhas mais perigosas do mundo As 10 forças militares mais poderosas do mundo As 10 frutas mais estranhas que você já viu as 5 arvores as gangues mais perigosas do mundo baby batalhas batman battle royale beautiful bebidas behance besouros bicicletas bill gates biscoitos bizarras bizarro BLACKiWHITE bleach blogger blogger templates bloods Bolos Bombons bonecos boxe brazil brincadeiras brinquedos brodway BRUXOS buraco negro C215 cachorros caixa de correio canecas canibalismo cantadas CANYONS cards carnaval Carnes carros casal casamento casas CELULAR CELULARES cemitérios CENSURA chapolin CHAVES chespirito chile Christian Guémy cidades cinema civilizações cleopatra coco colocaçao comida comidas bizarras CONSPIRAÇÃO cookies cores corpo corrupção CORTEINTERNT cosplay cosplayers cozinha CPIDAINTERNET crazy cremoso crianças criaturas cribs crime criptomoedas crise crueldade cuidar um do outro cultura curiosidades CURIOSIDADESSOBREALUA curiosidadessobresherek curioso Curriosidade custom customizadas cute Dan Luvisi daviwill De outros blogs death note DEER HUNTER 2017 defi delicioso demonios desastres desenhos design designergrafico desnho desnhos destiny deuses gregos devil dias dicas dietainfantil DISCUSSÃO disturbio DITADURA divertidas Doces doenças dog style donkey kong download dragonball DRAW drawkill DROGAS duplas sertanejas durango durangoapk eduardo kobra egito elefantes email engraçadas engraçados ensinamentos esculturas escuridão Especiais esporte ESPORTE MAIS VIOLENTO DO MUNDO estatuas estilos estilosas estradas estranhas europa exercito EXTINÇÃO faccoes do brasil fail fantasia fantasiasbizarras fantasmas faraó faraos do egito faraos mulheres fatos Feijão feliz filho filhos filmes filmes.curiosidades finalfantasy fofas folclore food foradilma forapt FOTOGRAFIAS fotos FOTOSIMPACTANTES frango frases frases de seu madruga freefire fruits art frutas fullmetal fun funny FUTEBOL gaikuo game gameplay GAMES gangsta gangster gangues gangues do brasil ganhar bicoin garotas gatos gelo gifs girls GLADIADORES google google play googlplay gótico GOVERNO gratis gta v guerra guerra defrutas harrypotter HD hero HISTÓRIA HISTORIAS homem aranha homenagem Horse clipping hot Hua Tunan Humor ice ice art idiotices illustration ilustrações imagens imaginação imperio incriveis incrivel india indie infancia insetos interessante INTERNET invençoes ios iphone irados ironsight IRRITANTE Jacqui Oakley james jean japones japonesas japonese jimmy choo jogo da semana jogos jogos mais caros do mundo jogos para android Johnny bravo johnnyDeep julie dilon kid kurt cobain LADRÕES LAGOS Lanches e Sanduiches lavajato legiaourbana lego leite condensado lenda lendas like lindo lindos livros LOBISOMEN loucas LOUCURA love LUACHEIA lula lulapreso luta macabro macacos maçonaria MADEIRA mafia MAGICA magicas magicos magneto mais bravos do mundo manga mar marcas falsificadas MARCENARIA marvel mascaras mascaras para imprimir masks Massas medicina MEIO AMBIENTE memes merenptah MESA MESSI meuprotesto MISTERIOS mito mmo mmorpg MOBILE modern combat versus momento animal MOMENTOS Monster Super League montros morte mortes mortos MOTO Z PLAY MOTOROLA motos ms13 muhammad ali mulheres MULHERES MACABRAS mundo mundo animal mundo real mutações naruto natal natureza NEWS NEYMAR nicolas cage nicolas le borgne nirvana noite nojentas nomes bizarros notebook NOTICIAS novidades obesidade infantil obscura arte origami Os 10 helicopteros mais rápidos do mundo Os 10 homens mais macabros da história os 10 maiores deuses gregos Os 20 jogadores de futebol mais valiosos de 2016 Os 5 jogos mais caros de todos os tempos Os games mais caros já produzidos no mundo OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS DO MUNDO osjogosmaisvendidosSNES Ovni ovnis paul jackson pc pedras pensamentos perigo pessoas pessoas vivas enterradas photoshop piadas pikachu pinturas pinturas em ruas piramides pitbull player de musica Pokemon pokemon go POKEMONGO policia powerrangers PRIVACIDADE PRODUTOS psyduck pt ptah pudim Pudim de Cappuccino Moça pugb pvp QUANTAS COCA COLA SÃO VENDIDAS quepaiséesse rafael mantesso ramses realistas receitas reflexão rei plys religiao ricos rio de janeiro rir Roberto Bolaños.eterno roubalheira rpg Salgados Samorost 3 satiricas selfie SERIAL KILLERS séries sexy sherek significados simbolos SIMPSONS SMARTHPHONE SMUGONE SOBRE A SERIE Sobremesa sobreviveram SOCIEDADE sombria sono spiderman SPRINGFIELD squareenix steve jobs stikman street art street fighter streetart super hero super mario super mario world super nintendo sureal tatto fail tattoo Tatuagens tatuagens 3d tatuagens feias tatuagens idiotas tcg tech tecnologia templates templatesresponsivos tênis TEORIAS textos thinks timburton tirinhas tombos tombos fail top10 torta de coco tortas toys tricks tutankhamun tv ufos USA velhos tempos vestidos vida vida a dois video video game videos violencia vlog wallpapers war windows10 Wonder Tactics world world war heroes xerxes youtube Yu-Gi-Oh! Duel Links zombie zumbi
false
ltr
item
DidiNooz: Os 25 maiores impérios da história
Os 25 maiores impérios da história
https://i.ytimg.com/vi/ScAcDk808qI/hqdefault.jpg
https://i.ytimg.com/vi/ScAcDk808qI/default.jpg
DidiNooz
https://didinooz.blogspot.com/2014/11/os-25-maiores-imperios-da-historia.html
https://didinooz.blogspot.com/
https://didinooz.blogspot.com/
https://didinooz.blogspot.com/2014/11/os-25-maiores-imperios-da-historia.html
true
261816384861996029
UTF-8
Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Posts Relacionados LABEL ARCHIVE SEARCH Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago