Archive Pages Design$type=blogging

Espante-se com estas 9 curiosidades sinistras e polêmicas sobre canibalismo

ando o assunto envolve canibalismo é bom se preparar para absorver fatos e informações chocantes, principalmente se falamos de práticas ca...

ando o assunto envolve canibalismo é bom se preparar para absorver fatos e informações chocantes, principalmente se falamos de práticas canibais entre seres humanos. O List Verse reuniu alguns fatos bizarros sobre essa prática. Confira alguns deles a seguir:

1 – O gosto


Quem já comeu carne humana afirma que ela tem gosto de carne suína e que muitas vezes parece vitela, mas que, visualmente falando, é como um bom pedaço de bife. Uma das pessoas que mais fala com propriedade a respeito é, sem dúvida, o alemão Armin Meiwes – nós já falamos sobre ele nesta publicação.
Outra pessoa que discorreu a respeito foi o japonês Issei Sagawa, que matou e devorou uma colega de classe em Paris. Segundo ele, a carne humana não tem um cheiro muito específico. Em algumas tribos, onde o canibalismo é uma questão cultural, um dos costumes é o de comer a carne humana já depois de apodrecida.

2 – Kuru

Quem come carne precisa tomar cuidado na hora de preparar o alimento, certo? Comer carne crua pode causar uma série de problemas de saúde, principalmente se a procedência do produto não é conhecida. O que você talvez não saiba é que a carne humana, quando ingerida ainda crua, pode provocar o kuru, que nada mais é do que um tipo de contaminação.
A doença foi identificada pela primeira vez nos anos de 1950, em Papua Nova Guiné, onde o canibalismo era uma prática comum na tribo Fore. Os membros desse grupo comiam as pessoas que morriam, o que incluía desde os tecidos e a carne em si até órgãos como o cérebro. É no cérebro que se concentram as proteínas chamadas “príons”, presentes em quem tem a doença da vaca louca.
Entre os sintomas mais comuns do kuru estão tremores, crises histéricas de riso, fala embaralhada, paralisia muscular e dificuldade de engolir. A maioria dos pacientes morre no período de um ano depois da identificação dos sintomas.

3 – Categorias

Há duas principais maneiras de praticar canibalismo. A primeira é por endocanibalismo, que nada mais é do que comer a carne de um membro de uma tribo em um ritual de veneração de morte. No caso da tribo Fore, citada no item anterior, a prática de comer uma pessoa morta tem a ver com a crença de que a alma do morto vai ficar próxima à sua família.
A segunda forma é conhecida como exocanibalismo, que é a prática de comer a carne de uma pessoa com o propósito de roubar sua força ou mostrar poder. Esse é o tipo de canibalismo mais praticado hoje em dia.
Um caso de exocanibalismo foi divulgado em janeiro deste ano, quando um homem arrastou outro homem de dentro de um ônibus, o mordeu e o matou a facadas. Em seguida, o homem comeu um pedaço da perna da vítima e depois tacou fogo no corpo do morto. A medida teria sido motivada por vingança. Algumas pessoas acreditam que a carne do inimigo tem propriedades mágicas e que comê-la seria uma maneira de ficar invencível.

4 – Autocanibalismo

Ainda que exocanibalismo e endocanibalismo sejam as classificações mais comuns dessa prática, existe também outra forma de canibalismo: o autocanibalismo, que, como o próprio nome já sugere, é praticado pelas pessoas que comem pedaços de si mesmas.
Em alguns casos, a prática está associada a formas extremas de modificação corporal – há também quem coma pedaços de si mesmo para depois beber o próprio sangue, no que é chamado de autovampirismo.
A mais sombria forma de autocanibalismo é, sem dúvidas, aquela que obriga uma pessoa a comer pedaços do próprio corpo. Um caso foi relatado em 2003, quando rebeldes congoleses foram acusados de obrigar pigmeus a comerem a própria carne.

5 – Cientificamente falando

Para o teórico evolucionista Lewis Petrinovich, o canibalismo praticado por pessoas é um traço de adaptação, que adquirimos para evitar morrer de fome. Para ele, o chamado “canibalismo de sobrevivência” é recorrente em situações de fome extrema.
Um caso bastante conhecido envolvendo esse tipo de canibalismo é o do avião que caiu nos Andes em 1972 – depois de um tempo sem socorro, os sobreviventes precisaram comer a carne das pessoas que haviam morrido, o que os manteve vivos por dois meses, em um ambiente extremamente frio, sem qualquer outro tipo de alimento.

6 – Uma questão animal

Algumas espécies têm o costume de comer seus iguais e, se a viúva negra tem a falsa fama de comer o macho depois do coito, algumas aranhas realmente perpetuam essa prática mórbida – nesses casos, o “tira-gosto” parece favorecer a produção de ovos mais saudáveis.
Já é comprovado também que 68% das cascavéis têm o costume de comer seus filhotinhos recém-nascidos. Isso acontece porque é a forma que as mamães cobras encontraram de recuperar a própria saúde. Tubarões também comem seus filhotes pequenos como forma de melhorar a saúde e sobreviver por mais tempo. Com os leões a coisa acontece de outra maneira: eles comem os filhotes de outros leões para garantir que seus rebentos sejam os reis do pedaço.

7 – Os chimpanzés

Chimpanzés são animais com um DNA quase 100% igual ao humano – a percentagem é de 98, para sermos mais exatos. E adivinha só: esses macaquinhos tendem a apresentar comportamentos canibais. São animais de comportamento violento e, em 1976, pesquisadores descobriram que uma mãe e uma filha chimpanzés comeram três bebês da mesma espécie.
Cientistas encontraram exemplos de canibalismo entre chimpanzés mais recentemente também, quando seis fêmeas atacaram outra fêmea para matar e comer seu filhote.

8 – Tratamento médico

Se hoje a ideia do canibalismo humano nos parece uma prática sinistra e nojenta, em tempos remotos não era bem assim. Sabe-se que na Idade Média o consumo de carne humana estava relacionado a tratamentos medicinais para problemas como dores de cabeça, feridas profundas, artrite e reumatismo. O sangue humano era consumido também, como tratamento para epilepsia.
Nessa época, corpos de homens mortos em batalhas eram coletados para fins medicinais, mas corpos de mulheres virgens e homens enforcados eram considerados ainda mais valiosos. Aliás, falando em mulheres virgens, até mesmo o sangue menstrual delas era considerado uma espécie de elixir sagrado, capaz de curar diversos males.
No caso dos homens enforcados, o sangue era utilizado como elixir de virilidade, afinal, enforcamentos provocam ereção nas vítimas devido à vasoconstrição do pescoço, que acaba levando muito sangue ao pênis. Como a ereção do órgão sexual masculino sempre foi vista como sinônimo de força e virilidade, a carne do homem que morresse com uma ereção era considerada um material precioso.

9 – Falta de empatia

Quando não estão em foco questões de sobrevivência ou rituais culturais, o canibalismo é considerado uma forma de doença mental e, por isso, alguns canibais modernos, como o alemão Armin Meiwes, são geralmente diagnosticados como esquizofrênicos ou psicopatas.
Tanto na esquizofrenia quanto na psicopatia, os pacientes que não recebem tratamento agem com falta de empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa. A ausência de empatia faz com que essas pessoas não julguem seus atos como incorretos.
Por mais bizarro que pareça, já se comprovou que o canibalismo pode ser considerado uma prática viciosa. De acordo com a terapeuta Karen Hylen, a mente de uma pessoa canibal pode ficar obcecada pela vontade de comer carne humana e, quando a pessoa finalmente consegue atingir seu objetivo, seu cérebro é inundado de dopamina, substância que causa intensa sensação de prazer – é uma sensação de euforia parecida com a sentida por usuários de cocaína.
O canibal, depois de sentir essa euforia toda, pode desenvolver uma dependência, semelhante à que enfrentam as pessoas viciadas em drogas. De acordo com Hylen, não há medicação capaz de tratar o vício em carne humana, afinal ainda não há uma maneira de produzir empatia artificialmente.

fonte: megacurioso
Nome

10rinhas 3d 3d art 3d arte 5grau 7 MULHERES PODEROSAS QUE COMANDARAM EXÉRCITOS INCRÍVEIS abduções abey road adolf hitler airdrops ajuda Algumas abduções alienigenas realmente arrepiantes ALGUMAS DAS 10 MULHERES MAIS MACABRAS DA HISTÓRIA alienigenas aliens amazing amenhotep amor ANATEL André De Freitas android animação animais animais terriveis animal animation Anime animes ao no exorcist apk APPS arena arena of valor argentina Arroz ART arte arte com as mãos arte com frutas arte de rua arte sombria ARTWORK As 10 civilizações mais aterrorizantes da história As 10 criaturas marinhas mais perigosas do mundo As 10 forças militares mais poderosas do mundo As 10 frutas mais estranhas que você já viu as 5 arvores as gangues mais perigosas do mundo baby batalhas batman battle royale beautiful bebidas behance besouros bicicletas bill gates biscoitos bizarras bizarro BLACKiWHITE bleach blogger blogger templates bloods Bolos Bombons bonecos boxe brazil brincadeiras brinquedos brodway BRUXOS buraco negro C215 cachorros caixa de correio canecas canibalismo cantadas CANYONS cards carnaval Carnes carros casal casamento casas CELULAR CELULARES cemitérios CENSURA chapolin CHAVES chespirito chile Christian Guémy cidades cinema civilizações cleopatra coco colocaçao comida comidas bizarras CONSPIRAÇÃO cookies cores corpo corrupção CORTEINTERNT cosplay cosplayers cozinha CPIDAINTERNET crazy cremoso crianças criaturas cribs crime criptomoedas crise crueldade cuidar um do outro cultura curiosidades CURIOSIDADESSOBREALUA curiosidadessobresherek curioso Curriosidade custom customizadas cute Dan Luvisi daviwill De outros blogs death note DEER HUNTER 2017 defi delicioso demonios desastres desenhos design designergrafico desnho desnhos destiny deuses gregos devil dias dicas dietainfantil DISCUSSÃO disturbio DITADURA divertidas Doces doenças dog style donkey kong download dragonball DRAW drawkill DROGAS duplas sertanejas durango durangoapk eduardo kobra egito elefantes email engraçadas engraçados ensinamentos esculturas escuridão Especiais esporte ESPORTE MAIS VIOLENTO DO MUNDO estatuas estilos estilosas estradas estranhas europa exercito EXTINÇÃO faccoes do brasil fail fantasia fantasiasbizarras fantasmas faraó faraos do egito faraos mulheres fatos Feijão feliz filho filhos filmes filmes.curiosidades finalfantasy fofas folclore food foradilma forapt FOTOGRAFIAS fotos FOTOSIMPACTANTES frango frases frases de seu madruga freefire fruits art frutas fullmetal fun funny FUTEBOL gaikuo game gameplay GAMES gangsta gangster gangues gangues do brasil ganhar bicoin garotas gatos gelo gifs girls GLADIADORES google google play googlplay gótico GOVERNO gratis gta v guerra guerra defrutas harrypotter HD hero HISTÓRIA HISTORIAS homem aranha homenagem Horse clipping hot Hua Tunan Humor ice ice art idiotices illustration ilustrações imagens imaginação imperio incriveis incrivel india indie infancia insetos interessante INTERNET invençoes ios iphone irados ironsight IRRITANTE Jacqui Oakley james jean japones japonesas japonese jimmy choo jogo da semana jogos jogos mais caros do mundo jogos para android Johnny bravo johnnyDeep julie dilon kid kurt cobain LADRÕES LAGOS Lanches e Sanduiches lavajato legiaourbana lego leite condensado lenda lendas like lindo lindos livros LOBISOMEN loucas LOUCURA love LUACHEIA lula lulapreso luta macabro macacos maçonaria MADEIRA mafia MAGICA magicas magicos magneto mais bravos do mundo manga mar marcas falsificadas MARCENARIA marvel mascaras mascaras para imprimir masks Massas medicina MEIO AMBIENTE memes merenptah MESA MESSI meuprotesto MISTERIOS mito mmo mmorpg MOBILE modern combat versus momento animal MOMENTOS Monster Super League montros morte mortes mortos MOTO Z PLAY MOTOROLA motos ms13 muhammad ali mulheres MULHERES MACABRAS mundo mundo animal mundo real mutações naruto natal natureza NEWS NEYMAR nicolas cage nicolas le borgne nirvana noite nojentas nomes bizarros notebook NOTICIAS novidades obesidade infantil obscura arte origami Os 10 helicopteros mais rápidos do mundo Os 10 homens mais macabros da história os 10 maiores deuses gregos Os 20 jogadores de futebol mais valiosos de 2016 Os 5 jogos mais caros de todos os tempos Os games mais caros já produzidos no mundo OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS DO MUNDO osjogosmaisvendidosSNES Ovni ovnis paul jackson pc pedras pensamentos perigo pessoas pessoas vivas enterradas photoshop piadas pikachu pinturas pinturas em ruas piramides pitbull player de musica Pokemon pokemon go POKEMONGO policia powerrangers PRIVACIDADE PRODUTOS psyduck pt ptah pudim Pudim de Cappuccino Moça pugb pvp QUANTAS COCA COLA SÃO VENDIDAS quepaiséesse rafael mantesso ramses realistas receitas reflexão rei plys religiao ricos rio de janeiro rir Roberto Bolaños.eterno roubalheira rpg Salgados Samorost 3 satiricas selfie SERIAL KILLERS séries sexy sherek significados simbolos SIMPSONS SMARTHPHONE SMUGONE SOBRE A SERIE Sobremesa sobreviveram SOCIEDADE sombria sono spiderman SPRINGFIELD squareenix steve jobs stikman street art street fighter streetart super hero super mario super mario world super nintendo sureal tatto fail tattoo Tatuagens tatuagens 3d tatuagens feias tatuagens idiotas tcg tech tecnologia templates templatesresponsivos tênis TEORIAS textos thinks timburton tirinhas tombos tombos fail top10 torta de coco tortas toys tricks tutankhamun tv ufos USA velhos tempos vestidos vida vida a dois video video game videos violencia vlog wallpapers war windows10 Wonder Tactics world world war heroes xerxes youtube Yu-Gi-Oh! Duel Links zombie zumbi
false
ltr
item
DidiNooz: Espante-se com estas 9 curiosidades sinistras e polêmicas sobre canibalismo
Espante-se com estas 9 curiosidades sinistras e polêmicas sobre canibalismo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmAaD2oYPWObUc4hsosiVBVzakFWOOI2yTTrqfi4gZdaI6S5VxlY7z7RjlrtYlt_ptem5tWYDyBJm_86S_YjoZg9zRfJPD71ywHGItNieeGet5UF3N-m_GaMKl8k3nt0y60k1uG9qec9lA/s1600/02131007574403.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmAaD2oYPWObUc4hsosiVBVzakFWOOI2yTTrqfi4gZdaI6S5VxlY7z7RjlrtYlt_ptem5tWYDyBJm_86S_YjoZg9zRfJPD71ywHGItNieeGet5UF3N-m_GaMKl8k3nt0y60k1uG9qec9lA/s72-c/02131007574403.jpg
DidiNooz
https://didinooz.blogspot.com/2014/12/espante-se-com-estas-9-curiosidades.html
https://didinooz.blogspot.com/
https://didinooz.blogspot.com/
https://didinooz.blogspot.com/2014/12/espante-se-com-estas-9-curiosidades.html
true
261816384861996029
UTF-8
Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All Posts Relacionados LABEL ARCHIVE SEARCH Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago